sábado, 19 de agosto de 2023

 Mesmo antes de se chegar ao Arco, do lado esquerdo, vivia a irmã da minha tia/madrinha. A casa era linda, grande e enorme. Logo que se entrava tinha uma salinha pequena para as pessoas esperarem até serem atendidas. Do lado direito e no canto do corredor havia o quarto dos tios (como eu lhes chamava) um escritório e uma sala grande e davam para a frente da casa e para esta rua. O corredor voltava para a esquerda e do seu lado direito havia um quarto com 2 camas onde eu dormia com a minha prima e a minha madrinha quando ia para lá e a casa de jantar. No lado esquerdo do corredor havia a casa de banho enorme e um quarto só com roupeiros onde eram guardadas todas as roupas (de vestir, de cama e de mesa). No fundo e como uma cereja no topo do bolo ficava a cozinha tão grande que dava para fazer refeições para um quartel. Tanto a cozinha como a casa de jantar davam para uma varanda enorme. Tanto a casa de banho de banho como o quarto das arrumações davam para um saguão. Era uma casa linda que viverá eternamente nas minhas memórias

Sem comentários: