sábado, 5 de setembro de 2020

 Conheço Faro desde criança e conheço muito bem. No entanto nunca tinha entrado no Mercado. Para já vale a pena uma visita a esta praça pois eu não conheço nenhuma como ela, parece um Centro Comercial e depois acabar a visita no Restaurante O Palhacinho.

Já tenho comentado aqui como gosto de enguias, fritas ou de ensopado, agora caldeirada nunca tinha comido. Uma maravilha, muito bem feita, bem servida e as enguias fresquíssimas.
O funcionário que nos atendeu muito profissional e simpático.
Depois fomos fazer uma coisa que fazemos em todas as cidades e que em Faro nunca tínhamos feito, andar no comboio pela cidade.
A melhor parte, embora já conhecida por nós, é a parte velha da Sé.
Já na recta final das férias se calhar ficará para o ano mas prometemos volta

É verdade, é uma cidade onde volto sempre com muito prazer. Velhos tempos em que ia para Faro sózinha entregue a alguém até ao destino onde me aguardava o Tio Cortes e me levava para casa deles onde passava temporadas de férias. Cheguei a frequentar lá uma escola, bastante estranha por sinal. No 1 dia a Babita (nome carinhoso que eu dava à Bárbara) foi comigo e eu tinha que levar 2 coisas uma cadeira, para me sentar, e uma ardósia para escrever o que me mandavam.

Ainda hoje ao vêr a porta da cozinha, o recanto na entrada e o Arco do Repouso fiquei com um nó na garganta por terem deitado abaixo as minhas memórias tão queridas


2 comentários:

AvoGi disse...

Pelos que vejo alguém também andou 3 anos perdids. Loooooool.
kisssssssss

Madalena Felicio disse...

Obrigada pelo comentário, agora raramente venho aqui, às vezes copio coisas que escrevo no facebook e que quero guardar.
Beijinhos