domingo, 21 de abril de 2013

Perdi à algum tempo o hábito de ler, viciei-me nos blogs e todas as noites faço a ronda pela extensa lista que consta nos meus favoritos, ficando a leitura para trás.
Tenho-os organizados por 3 temas: blogs, crafts e culinária. 
Quem os escreve são pessoas com ideias fantásticas e que fazem maravilhas dando muito do seu tempo livre para os "alimentar" e actualizar. Muitas fazem quase parte da minha família porque ao lê-los todos os dias sigo as suas vidas os seus desgostos e as suas alegrias sem nunca as contactar, mas também por uma razão que não consigo explicar ao ver os trabalhos lindos que muitas fazem dá- me umas saudades tão grandes, daquelas que fazem doer o coração, e sinto a falta de duas mulheres maravilhosas que poderei apelidar de artesãs (como agora se usa):
a avó Olinda com as suas rendas (o fio era tão fino que ela cortava os dedos das luvas de pelica para calçar o dedo indicador e assim não se cortar na linha), as suas malhas e as suas sopas de feijão, cenoura, nabo e couve como só ela sabia fazer( que cheirinho!!!)
e a avó Ilda (Lucia era o seu segundo nome) um doce de senhora talvez resultado dos caramelos que andava sempre a comer, com a sua almofada e os seus bilros, os seus entremeios de crochet com os quais fazia lindas colchas e toalhas intercaladas com linho, as suas malhas e a música que ela vivia com paixão,tocava em duas orquestras violino e não me esqueço nunca dos concertos que ia com um grupo de amigos à Estufa Fria, não sei se era o ambiente ou se era a música o que mais me fascinava.
Que saudades que eu tenho de nunca mais as ver!!!!!



Sem comentários: