domingo, 17 de abril de 2011

CONCELHO DE CASCAIS

Como já contei vivi no Concelho de Lisboa (Benfica), Concelho da Amadora (Alfragide) e agora Concelho de Cascais (Livramento).
Quando vim para esta casa adoeci com uma depressão provocada por muitos problemas inventados por 1/2 dúzia de chefias que o serviço, onde eu trabalhava, tinha. Era funcionária bancária e ao fim de 36 anos a minha paciência esgotou com tanta incompetência e quando me perguntaram se eu estava interessada na reforma nem pensei duas vezes e disse logo que sim.
O marido ainda estava a trabalhar (companhia de seguros) e a filha estudava em Lisboa pelo que eu ficava todo o dia sózinha. Tirei o passe das camionetas e todos os dias, mal eles saiam, eu saia também, apanhava a camioneta e ia a Cascais ou à Parede, ia até ao comboio para ir a Lisboa visitar a mãe, ou a sogra ou almoçar com colegas de quem me mantinha amiga.
Parecia que vivia na provincia bem longe da "capital do reino" porque depois de em Lisboa ter Metro de 5 em 5 minutos, autocarros de 15 em 15 ou comboios de 14 em 14, tinha à minha disposição 2 carreiras de camionetas uma de hora a hora e a outra de 30 em 30 minutos.Perder uma era atrasar todo o resto do dia

2 comentários:

AvoGi disse...

atao amiga, isto tá parado??????????????????
KS BFSEMANA

Madalena Felicio disse...

Tenho tido tão pouca paciência que vou "cuscar" o teu e não tenho tido veia para continuar o meu
Beijinhos e bom fim de semana