terça-feira, 15 de março de 2011

A minha história

Nasci, como quase todos os da minha idade e de Lisboa, na Maternidade Alfredo da Costa. Como quando eu nasci o meu Pai estava na tropa o meu primeiro ano foi passado na casa de uma prima da minha Mãe, onde lhe alugaram um quarto, situada perto da Almirante Reis. Era para mim a Avó Dasisa (Dalsisa).
Quando o meu Pai saiu da tropa fomos viver para uma vivenda no Cacém mas era muito cara portanto fomos para a Amadora para uma cave. Esta, com umas chuvadas, ficou toda inundada e imprópria para habitar e voltámos a mudar, desta vez para um andar também na Amadora mas mais caro, maior e para mim, na altura, lindo! Para lá morar tivemos que o partilhar com os meus avós maternos e entrei para o Paraíso.Para os meus Pais e o meu avô poderem trabalhar eu ficava com a minha avó. Esta Senhora era um doce que a propósito de tudo me contava um conto onde a moral era sempre enaltecida e o bem recompensado. Estes contos ajudaram a formaçao do meu caráter e foram muito importantes na minha educação.Vivemos lá até aos meus 5 anos (com a minha irmâ  bébé nascida nessa casa com a ajuda de uma parteira e do meu Pai, foi baptizada na igreja da Porcalhota) e dali saimos para um bairro de vivendas acabadas de estrear na freguesia de Benfica no concelho de Lisboa onde vivi até aos 23 anos idade em que casei.

    

Sem comentários: